domingo, 21 de julho de 2019

Ostentação paulista: operação da Receita Federal apreende R$ 150 mil em eletrônicos



Após denúncias de 'ostentação' de produtos em redes sociais, a Receita Federal apreendeu na tarde dessa última sexta-feira, 19 de julho, 60 celulares, 100 relógios inteligentes, um patinete e outros artigos eletrônicos em uma loja localizada no Centro da cidade de São Paulo.

A loja, que ainda mantém perfil ativo no Instagram – apesar de já ter deletado a foto que aparece aqui na matéria, comercializa produtos das mais diversas marcas, mas com um certo foco nos dispositivos fabricados pela Xiaomi – chegando até a trazer o nome da marca chinesa em seu perfil.

Em diversas publicações, um funcionário, ou proprietário, posa para a divulgação dos produtos vendidos pela loja. Em outras fotos da página, a mesma pessoa chega a aparecer ao lado de influenciadores do mundo tech, aumentando a notoriedade do perfil e, talvez, abrindo os olhos da Receita para investigar o caso.

Avaliada em cerca de R$ 150 mil pela própria Receita, a mercadoria foi aprendida pela ausência de documentação fiscal, levantando a suspeita dos agentes da entidade de que os produtos tenham sido trazidos do Paraguai de forma ilegal, sem a devida tributação na importação, classificando o caso como sonegação de impostos.

0 comentários:

Postar um comentário