Em meio ao caos nas telecomunicações no Brasil, com bloqueio do WhatsApp e ameaça de franquia de internet fixa, a TIM resolveu facilitar um pouco a vida dos consumidores e anunciou que vai liberar SMS de graça até que o bloqueio do aplicativo WhatsApp termine, que deve acontecer somente na próxima quinta-feira (5).
O anúncio foi feito ontem, no Facebook: "Como forma de reduzir eventuais impactos pela suspensão do WhatsApp e mantendo nosso compromisso com os clientes, informamos que, a partir de agora até o período em que o aplicativo estiver bloqueado, em função de decisão judicial, o uso de SMS será gratuito para vocês continuarem enviando mensagens", escreveu a operadora.
Alguns planos já incluem troca de SMS gratuita, mas planos mais antigos ainda cobram adicionais de R$ 0,30 por dia pelo serviço.
Até agora, a TIM foi a única a anunciar uma ação a favor do consumidor desde que a Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp por 72 horas.
A Vivo, Claro, Nextel e Oi apenas informaram que estão cumprindo a decisão.
A ação foi elogiada por usuários, mas também alvo de críticas sobre sinal fraco, cobrança indevida e preço dos serviços.
"A Tim está cada vez mais subindo no conceito de várias pessoas. Incrível o que esta empresa está fazendo, dessa forma vão ser líder no Brasil fácil fácil. Parabéns a Tim e seus responsáveis", elogiou um usuário. "
TIM Brasil Faça diferente também na internet pré e pós, deixando-as ilimitadas de verdade ou pelo menos não interrompendo o serviço depois que acaba a franquia", comentou outro.
Bloqueio
O WhatsApp foi bloqueado na última segunda-feira, a partir das 14 horas, conforme a determinação do juiz Marcel Maia Montalvão, da Justiça de Sergipe. O WhatsApp entrou com recurso para voltar com os serviços, mas na manhã de hoje, o desembargador Cezário Siqueira Neto, do tribunal de Justiça de Sergipe, manteve a medida cautelar que suspende o aplicativo por 72 horas em todo território nacional.
Fonte:Exame.com
14:22
RotaVirus












0 comentários:
Postar um comentário